quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Voltando para o Inferno Necromorph em Dead Space 2



O primeiro "Dead Space" foi um jogo assustador. Muito assustador. Na verdade foi tão assustador que deixamos algumas luzes da casa acessas para dormir após jogá-lo.

Se você sofreu com isso, Dead Space 2 não será diferente para você. De fato depois de por as mãos no jogo durante o fim de semana no PAX passado, podemos afirmar com segurança, que esse jogo lhe trará terríveis pesadelos, e isso meu amigo, é uma boa coisa!

Rápido, Isaac Clarcke! Mata! Mata!

Não contente em relembrar as conquistas do primeiro Dead Space, a Visceral levou a ação até um ritmo mais frenético, mantendo a profundidade e os elementos fundamentais do jogo.



Nosso "hands-on" foi com a versão PS3, que começou com Issac no Sprawl definindo as configurações da estação espacial. Nos foi definido então de ganhar o acesso à Igreja de Unitology. A primeira área que passamos foi um corredor comprido, nomeado "Freezer", cheio de esconderijos, bastante assustador...

De imediato, fomos confrontados com um Necromorph, uma ação "rumped-up" foi exibida na tela, junto com batimentos acelerados.

Desta fez, tentando combater o necromorph, eu usei a "Plasma Cutter", para vencê-lo em um local bem "agradável", cheio de gordura por todas as partes.

Em outra ocasião, foi utilizado o novo "Javelin Gun", que faz com que o inimigo seja preso na parede por pinos. Enquanto ele está incapacitado, você pode usar um spray de eletricidade, mantendo o gatilho direito para baixo até que literalmente ele se exploda em sangue!

Depois de terminar esta área, entramos num quarto com um objeto gravitacional rodeado por anéis grandes e retalhos de metal no centro. Então resolvi o quebra-cabeça, alinhando os anéis, afim de entrar no modo de gravidade zero.

A gravidade é sua amiga

Uma coisa que me levou um tempinho para acostumar foi a gravidade zero, que funciona de forma diferente do Dead Space original. No entanto, desta vez, você tem o controle total de como Isaque flutua, de uma maneira bem "alegre". Você não é mais obrigado a ir apenas para a parede selecionada, pode até mesmo fazer cambalhotas, se for de sua vontade. Os dias de "daqui pra lá", estão contados. É quase como um Cirque du Soleil... quase.

Durante a parte da gravidade zero do nível, Isaac estava em uma área a caminho da Igreja de Unitology. Lá dentro, um Tripod enorme entrou, querendo somente a minha morte.

A fim de controlar a besta, tive que atirar em "pústulas amarelas" ligadas ao monstro, até que ele me deixou em paz. Infelizmente, uma vez que isso aconteceu o mundo da igreja desabou e eu fui bombardeado com um bando de monstrinhos do tamanho de crianças de 5 anos de idade com grandes garras, não pareciam nem um pouco amigáveis. Aqui é onde o rifle de plasma entrou em cena - qualquer outra escolha teria ido em vão - pelo menos pra mim.



Hora de começar a dormir com as luzes acesas, mais uma vez! Percebemos que Dead Space 2 é muito parecido com o primeiro, com um pouco mais de potência e sague extra! Desde que o primeiro jogo recebeu muitos elogios, a Visceral aparentemente não sente a necessidade de reinventar suas idéias. Por que mecher em uma boa fórmula? Os sustos foram mais intensos, o movimento foi mais fluido, os controles eram lisos, foi como encontrar um velho amigo que você não via a muito tempo e descobrir que ele foi a um cirurgião plástico! (...) surpreendente!

Dead Space 2 tem lançamento em 25 de janeiro de 2011 para PC, PS3 e XBOX 360. Confira as últimas cenas, divulgadas hoje, a seguir:



fonte:Vg247

Nenhum comentário: